terça-feira, 31 de maio de 2011

Nelson Cavaquinho - Quando eu me chamar Saudade

Aí está umas das composições mais belas desse genial músico brasileiro.

Sei que amanhã
Quando eu morrer
Os meus amigos vão dizer
Que eu tinha um bom coração.


Alguns até hão de chorar
E querer me homenagear
Fazendo de ouro um violão.


Mas depois que o tempo passar
Sei que ninguém vai se lembrar
Que eu fui embora.


Por isso é que eu penso assim
Se alguém quiser fazer por mim
Que faça agora.

Me dê as flores em vida
O carinho, a mão amiga,
Para aliviar meus ais.


Depois que eu me chamar saudade
Não preciso de vaidade
Quero preces e nada mais.

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Metallica (LOAD)

Aproveitando dessa sua deixa, sugiro aqui um Álbum que sempre me fez lembrar o que é o Metallica.




Não é meu intuito menosprezar os álbuns passados, mas, da mesma forma que com St.Anger em 2003 os caras vislumbraram uma nova possibilidade de sons, acredito que com o LOAD, de 1996, eles passaram pelo mesmo processo, porém de conteúdo diferente. O que na minha opinião, mudou para melhor. No Black Álbum já dava pra sentir a banda caminhando com uma pegada diferente, o que posteriormente veio a se concretizar com o lançamento do LOAD.
Apesar das críticas que a banda sofreu ao ser acusada de partir para um lado mais comercial, LOAD, que inicialmente seria lançado como álbum duplo, acompanhado do intitulado RELOAD, é carregado de um som mais lento e pesado que os anteriores e, acredito eu, representa a essência do Metallica.
O que me faz ficar mais fã ainda desse álbum são as pegadas de blues pesado que algumas músicas ganharam, como: Poor twisted me (faixa 9) e Ronnie (faixa 13). O que é aquela faixa 2x4? Pancada na cabeça!




domingo, 8 de maio de 2011

The Division Bell

Ontem fui a um show de uma banda cover de Pink Floyd no Vinil Cultural Bar aqui em Uberlândia....muito bacana escutar as músicas do Floyd ao vivo... os caras da banda disseram que não estavam bem ensaiados, mas mesmo assim valeu a pena, o som ficou legal... enfim.... acabei me lembrando deste álbum...

DIVISION BELL (1994) - PINK FLOYD

...muitas pessoas consideram os álbuns com o Roger Waters as obras primas do Floyd (álbuns como o The Dark Side of the Moon, Wish You Were Here, The Wall). Sem discutir a importância desses álbuns no universo do rock progressivo, Division Bell não perde em qualidade para os demais. David Gilmour, Richard Wright e Nick Mason eram os remanescentes do Floyd nesse último álbum de estúdio gravado pelo banda em 94. Possui uma sonoridade mais introspectiva do que outros álbuns politizados da banda e solos de guitarra marcantes (sem muitas frescuras e firulas como o Malmsteen tocaria, mas com muito feeling!). Prato cheio para guitarristas e amantes da boa música!

..."What Do You Want From Me" parece cena de filme que se passa em um bar escuro, bastante fumaça de cigarro, uma garrafa de Jack Daniel's (provavelmente do meu amigo Koo) e uma mesa de bilhar no centro.

...a introdução de "Marooned" passa a sensação de assistir alguma paisagem tranqüila e melancólica.

...High Hopes....um dos solos de guitarra mais bonitos de todos os tempos, foi regravada pelo Nightwish e pelo Gregorian.

Links:

What do You Want From Me:
Marooned:
High Hopes (clipe original):