segunda-feira, 23 de maio de 2011

Metallica (LOAD)

Aproveitando dessa sua deixa, sugiro aqui um Álbum que sempre me fez lembrar o que é o Metallica.




Não é meu intuito menosprezar os álbuns passados, mas, da mesma forma que com St.Anger em 2003 os caras vislumbraram uma nova possibilidade de sons, acredito que com o LOAD, de 1996, eles passaram pelo mesmo processo, porém de conteúdo diferente. O que na minha opinião, mudou para melhor. No Black Álbum já dava pra sentir a banda caminhando com uma pegada diferente, o que posteriormente veio a se concretizar com o lançamento do LOAD.
Apesar das críticas que a banda sofreu ao ser acusada de partir para um lado mais comercial, LOAD, que inicialmente seria lançado como álbum duplo, acompanhado do intitulado RELOAD, é carregado de um som mais lento e pesado que os anteriores e, acredito eu, representa a essência do Metallica.
O que me faz ficar mais fã ainda desse álbum são as pegadas de blues pesado que algumas músicas ganharam, como: Poor twisted me (faixa 9) e Ronnie (faixa 13). O que é aquela faixa 2x4? Pancada na cabeça!




Um comentário:

  1. Hell Yeah!! Ae Raphão!!! Muito bom sua presença aqui me jovem!

    Metallica!!! Load é sim um bom álbum cara!

    ResponderExcluir