quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Voce é o que voce come?

             Vivemos em uma sociedade onde os grandes meios de telecomunicação tem mostrado um maior interesse em relação à saúde, bem estar, a sua alimentação e seu corpo. A qualquer momento que você ligar a sua televisão, alguma noticia estará ligada a saúde. (não sou contra isso).
No meio de inúmeras informações ficamos bombardeados com técnicas de emagrecimento, peca 10 kg em 5 dias, ou acabe com aquela barriguinha igual a atriz da novela das oito consegui. Seja igual as mulheres de tal emissora, elas tomam esse sheik e modelam seus corpos e qualquer homem estão aos seus pés. A onde eu quero chegar com isso tudo?

Adoro essa frase (você é o que você come) realmente ela reflete o seu aspecto exterior, se eu como só besteira serei obeso, e comprovado que o cheiro das suas fezes e pior se você come mais porcarias ou enlatados e por ai vai...

Esses dias tenho indagado, se eu sou o que eu como (alimentação), posso fazer essa análise a partir do que eu assisto dos meios de comunicação do nosso País? Se só assisto a programas que não tem nada a oferecer intelectualmente, da minha boca vai sair só o que, vou conseguir pensar em que? A resposta e óbvia, merda!

Vivemos em uma sociedade onde a grande maioria das pessoas e marionetes, você não e levado a pensar, sua vida se baseia em contos de fadas, em novelas onde pessoas tentam controlar seu gosto, e fazem você sonhar com uma vida que nunca vão ter.

Se eu não assisto nada o que eu posso oferecer as outras pessoas, se eu não indago nada e aceito tudo de goela abaixo que é colocado na televisão, como que vou pensar no que e certou ou errado, nas minhas crenças? Você é o que você come! Hoje só comemos merda.

Somos movidos a novelas, reality shows, que apenas colocam a poeira de baixo do tapete, e mais fácil olhar duas bundas grandes e gostosas na TV do que pensar na economia do seu País, no seu futuro, porque eu comprei uma televisão de 40 polegadas, ou um celular de dois mil reais apenas para parecer com uma pessoa que nunca vou conhecer na minha vida, que não existe e apenas um conto de fadas.
Seus personagens apenas ofendem a nossa inteligência, mas você alimentou tão mal a vida inteira que não consegue ver o que você come. É sem sabor, sem graça! Você é o que você come, como 4 novelas por dia e duas minisséries, mas pagar 40 reais em um livro jamais, agride, ofende a minha cultura, afinal de contas e mais fácil ouvir os outros do que pensar, ops esqueci do principal será que ainda sei ler e pensar? Se eu como só merda, esqueço o sabor das coisas boas da vida!
Cabe a nos, tentar ensinar os mais antigos, lembrando de recuperar os jovens que já se entregaram a esse tipo de alimentação! Mudar uma rotina de 40, 50 anos e difícil, mas não impossível, e estúpido achar que essa mudança vai partir dos meios de comunicação, afinal de contas e mais fácil domar um burro que um sábio.
Eu sou o que eu como, eu quero comer cultura, quero indagar, questionar, se for preciso fazer revolução, lutar, mas lutar por algo que vale a pena! Não adianta termos liberdade de expressão se não sabemos nos expressar.
Eu não como lixo, me recuso a engolir novelas, reality shows! Quero comer cultura, livros, debates, discussões, opiniões que me façam pensar em algo que nunca pensei. Aprenda a pensar, a questionar, debater!
Quero ir na contra mão desse mundo, ser o diferente, não sou marionete,  a minha boca e fechada pra porcarias.Você é o que você come! Não coma merda!


Nenhum comentário:

Postar um comentário